Subscribe:
contador de acesso
.
.
.
.
.

Labels

domingo, 26 de dezembro de 2010

Varizes: complicações e tratamento




Varizes complicações e tratamento
Os riscos para quem sofre com varizes podem ir além do incômodo estético por causa da aparência delas e se tornar um problema de saúde. Quando não tratada, a doença tende a se agravar e causar dores e sensação de ardência, principalmente nas pernas - local que costuma ser bastante afetado.
Publicidade
Além das incômodas sensações de cansaço, queimação e pernas "pesadas" - sintomas mais comuns em portadores das veias doentes -, certas complicações podem aparecer. "A flebite superficial - que é a formação de coágulos dentro da veia varicosa - pode ocorrer, levando à dor local, endurecimento da veia e vermelhidão. Mahancs de cor castanha escura (dermatite ocre), e até mesmo úlceras, devido a alterações da oxigenação da pele", alerta Gilberto Narchi Rabahie, médico vascular do Hospital do Coração, em São Paulo.
"Outra complicação importante e de certa forma dramática é a varicorragia, ou seja, o rompimento de uma variz com sangramento externo", completa. Geralmente, esses problemas aparecem quando o paciente já tem varizes há algum tempo e não procurou tratamento. Portanto, o ideal é consultar um especialista assim que as marcas começarem a aparecer. O diagnóstico costuma ser bem simples - por meio de um bom exame físico no próprio consultório. Em alguns casos, a tecnologia pode ajudar a constatar a doença, como naqueles em que é pedido um Doppler ultra-som - exame não-invasivo de fácil realização.
Dentre os tratamentos mais famosos para dar um fim nas varizes estão:
- Escleroterapia: indicada para combater os chamados "vasinhos". Nessa técnica, um líquido - chamado esclerosante - é injetado nos vasos através de agulhas muito pequenas e finas, alterando a célula do "vasinho" para que ele desapareça.
- Crioescleroterapia: indicada para combater "vasinhos" e varizes. Uma substância com ativos congelados a 40ºC negativos é aplicada nos "vasinhos", provocando a contração deles. A substância congelada, pelo frio, age com mais rapidez e elimina os vasos doentes.
Agora, para os casos mais graves, a recomendação é a cirurgia vascular. Atualmente, os especialistas têm adaptado as cirurgias, pensando em métodos cada vez menos invasivos. Assim, além da forma convencional, hoje existe a cirurgia a laser.
"Na cirurgia com laser, as veias não são removidas, mas cauterizadas, trazendo benefícios como redução do trauma cirúrgico, proporcionando excelente recuperação pós operatória. O pernoite no hospital pode ser desnecessário, e o retorno às atividades habituais é mais precoce que a técnica convencional", diz o médico vascular do HCor.
Procure sempre um angiologista ou cirurgião vascular antes de realizar qualquer procedimento. Ele é a pessoa mais indicada para avaliar o melhor método para eliminar as varizes.

Por último, é sempre bom lembrar que, como a hereditariedade influencia no aparecimento da doença, outras marcas podem aparecer após o tratamento. "Quando a cirurgia é realizada, pode-se dizer que houve cura das varizes. Porém, com o tempo, o paciente pode experimentar um novo quadro de varizes, ou seja, veias que no momento da cirurgia estavam normais podem se dilatar e um novo procedimento operatório pode ser necessário", finaliza Gilberto. Por isso, aposte sempre na prevenção!

Wanessa fala da intimidade dos Camargo no Natal

 Cantora gosta de estar ao lado de quem ama
Wanessa fala da intimidade dos Camargo no Natal - Ag News


Wanessa, que está fazendo sucesso  nas paradas internacionais com a música Worth It, da trilha sonora de Ti-ti-ti, da Rede Globo, revelou  o que gosta de fazer para celebrar a noite de Natal ao lado dos pais, Zezé Di Camargo e Zilu, que costumam comandar grandes festas em sua mansão, em Alphaville, São Paulo.
"Somos muito unidos, graças a Deus. Gosto de estar com pessoas que amo e celebrar esta data, agradecer as conquistas e pedir ao aniversariante sua proteção! O Natal significa amor, família, paz".

Homenagem ao Blog Róxii... Por Nandinhaa